terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Happy Valentine's Day!


O dia dos namorados é uma data especial em todo o mundo! No Brasil, comemoramos no dia 12 de Junho por ser véspera do dia de Santo Antonio, mas diversos outros países celebram a data hoje, em homenagem a São Valentim, um santo que foi um bispo que viveu durante a Idade Média e que lutou contra as ordens do imperador  romano Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os homens solteiros eram melhores combatentes.

Valentim continuou celebrando casamentos durante a proibição do imperador, mas a prática foi descoberta, o bispo foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. 

Durante o cumprimento da sua sentença na prisão, Valentim se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, segundo a lenda, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, que aconteceu em 14 de fevereiro de 270 d.C., Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, e assinou como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Outra versão diz que no século 17, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valentine's Day. 

A equipe da MISTER SHEIK deseja a todos os apaixonados um dia cheio de amor e repleto de felicidade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...